Tabela IPVA 2014 BA

Não tem desculpa ou outro motivo para fugir das obrigações de final de ano e início do próximo ano como reservar capital para as festas de final de ano que sempre tem muitas comidas e comemorações e início de ano que tem os temidos impostos para pagar como o Imposto sobre Propriedade de Veículos automotores (IPVA 2014) e também outras despesas, ainda para quem tem filhos pequenos.

No caso dos filhos ainda tem despesas como matrícula de escola e também material escolar junto com as despesas de impostos como o IPVA que são bem altos. Saiba como funciona este IPVA 2014 BA e como é feito o valor, consulta e calendário de pagamento do IPVA BA 2014.

ipva ba tabela valor consulta IPVA BA 2014   Valor, Consulta, Tabela

Quanto ao valor do IPVA BA 2014 este varia de acordo com o tipo de veículo, o ano e modelo. Os valores podem ser consultados tanto no site da Secretaria estadual da Fazenda (SEFAZ) ou o site do DETRAN Bahia oficial.


Mas, quer se antecipar e consultar os valores do IPVA 2014 PB e já reservar parte da sua renda para o pagamento do IPVA 2014 BA? Se você é da BA consulte o site da SEFAZ e lá você digita o número do RENAVAM e verificar tudo que precisa do veículo, inclusive a guia de pagamento. O mesmo procedimento pode ser feito pelo site do DETRAN BA que pergunta sobre a placa do veículo. Com o boleto em mãos, pode-se fazer o pagamento em qualquer estabelecimento de rede bancária ou nas casas lotéricas. Também pode ser feito o pagamento através do serviço de Bankline do seu banco.

O pagamento do IPVA BA pode ser feito de forma integral, em cota única ou parcelada de acordo com a tabela do IPVA BA 2014. Este imposto tem caráter obrigatório, ou seja, deve ser pago por todos os condutores e este imposto tem como finalidade efetuar obras e manutenções em vias públicas, dentre outras finalidades que beneficiam o cidadão brasileiro.

Se você condutor da BA está devendo algo perante o DETRAN e quer quitar suas dividas o canal acima é uma solução para saber o que se deve e deve comparecer pessoalmente ao DETRAN. No caso de não estar devendo pode emitir normalmente o boleto de pagamento do IPVA sem ter que comparecer aos postos do DETRAN. Só deve ficar atento ao vencimento da conta que é de acordo com o final da placa do veículo.

No caso do valor, a base dos valores das alíquotas na Bahia é de 3% para automóveis e utilitários movidos a diesel; 2,5% para utilitários, 1,5% para embarcações e aeronaves e 1% para micro-ônibus, caminhões, entre outros tipos de veículos. Mais informações consulte o site oficial do DETRAN da Bahia, lá você também encontra a tabela do IPVA 2014 BA completa para consultas.

Mais serviços do Detran BA